sábado, 15 de agosto de 2009


Rede Record, Rede Globo e o Bispo Edir Macedo.



Eu penso que as redes de televisões tenham o desejo de ser, uma melhor que a outra. A REDE GLOBO, a BAND, o SBT e a REDE RECORD são fortíssimos e podem brigar pela audiência. Agora, criticar, falar mal uma da outra isso é feio e quem sustenta a audiência, que é a maioria dos brasileiros, vai ficar de saco cheio com certeza. Logo isso deve ficar fora de qualquer discussão em sites/comunidades.
O que se questiona nessa semana, nesse mês de agosto, é sobre o enriquecimento exagerado do Bispo Edir Macedo. O Bispo começou com uma igrejinha e hoje ele tem um império, tanto de igrejas, quanto de bens pessoais. Hoje eu sou um pastor humilde, com uma igrejinha, os fiéis fazem a doação e com isso construo novas igrejas. Até aqui tudo bem, mas é tanto dinheiro que vou desviar um pouquinho para comprar mansões, jatinhos e até uma rede de televisão. Para não ficar estranho o enriquecimento pessoal eu arrumo alguns “laranjas” para ficar com um pouco do dinheiro que sai da igreja. É muito dinheiro porque a igreja, possui 8 milhões de fiéis praticando o dízimo, ou seja, a igreja recebe 2 bilhões de reais por ano. Em termos de comparação, Antonio Ermírio de Moraes tem um patrimônio estimado em 10 bilhões ( até 2008) e a minha igreja poderá alcançá-lo em 5 anos. É isso que está acontecendo com o Bispo Edir Macedo. E que também não foi diferente com a Igreja Católica.
E o povo se converte, crê, fica fiel. E a fé remove montanha. Por causa da fé alguns se curam, outros prosperam, mas a maioria, a grande maioria não sai da vidinha que leva.
“Nos últimos dias os tempos irão ser difíceis. As pessoas vão somente amar a elas mesmas e ao seu dinheiro”. (2 Tm 3.1)
Eu acho que Paulo tinha razão. O complicado é que esse foco desviado começa no púlpito. O que é você acha que a gente vai achar importante depois de um mini-sermão de vinte minutos sobre dinheiro e sobre dar, sacrificar, amarrar o devorador, bla, bla, bla. E somos obrigados a perguntar: Qual é a razão por trás dessa repetição enjoada todo culto? Será que são líderes realmente se importando com o seu povo sendo abençoado, rico. Duvido. Duvido muito.
Cara, somos amigos aqui e acho que podemos falar sem medo de alguém ser mal entendido. A razão principal dessa preocupação de falar tanto sobre dinheiro é por que a instituição tem contas e salários a pagar, e vez em quando reformas a serem feitas, tipo ar condicionado, novo som.
Eu já colaborei com doações para igreja e não questiono se a pessoa deve dar ou não o seu dízimo. Isso faz parte da vida cristã como fomos ensinados mesmo no Novo Testamento de ser generoso. Faz parte da questão que aqueles que nos alimentam são sustentados pela igreja. Concordo plenamente com isso e defendo. Eu questiono a forma como o ensinamento do dízimo é pregado, onde o religioso usa palavras tais como, ameaçar as pessoas com nomes tipo ladrão e com maldição (devorador). Isso eu acho muito errado. E o pior de tudo isso é que tanta ênfase colocada em cima de dar e receber, fazendo negócios com Deus, o povo acha que isso é Cristianismo.
Ninguém, mais fala sobre se negar ou tomar sua cruz sobre si como se fosse um versículo na bíblia que talvez fala algo sobre isso. É tudo bênção, prosperidade, riquezas, comendo o melhor da terra, templos de Salomão. Se o leitor duvida, então basta marcar no seu relógio quanto tempo será gasto falando de oferta nesse domingo e compara com quanto tempo está sendo gasto falando da cruz. Ou presta atenção nos cânticos sendo cantados. Caraca, gastamos tempo fingindo que é para adorar Deus falando de negócios que estão ligados com nossos interesses. Onde foram os dias de “Graça Maravilhosa”?

Nenhum comentário:

Postar um comentário