sábado, 27 de março de 2010

Datafolha quer tirar campanha de Serra da UTI, mas pesquisa expontânea desmente.

Na nova pesquisa Datafolha, Serra teria tido uma "recuperação" (subindo de 32 para 36%), enquanto Dilma teria "estabilizado" (oscilando de 28% para 27%). Isso na pesquisa estimulada, quando mostra uma cartela redonda com os nomes dos candidatos para escolha.




Mas a pesquisa espontânea, quando nenhum nome de candidato é citado, e o pesquisado apenas é perguntado em quem votaria para presidente nas próximas eleições, Dilma subiu para 12% (tinha 8% em dezembro e 10% em fevereiro) enquanto Serra ficou nos mesmos 8%, o mesmo percentual de dezembro.



Há algum claro problema de metodologia nesta PE$QUI$A.



Segundo o Datafolha, Serra teria uma inacreditável e meteórica subida na Região Sul, enquanto Dilma teria caído. Justamente na região Sul, onde há os maiores desgastes com escândalos de corrupção, seja com a candidatura de Yeda Crusius (PSDB/RS), seja com a posse de Leonel Pavan (PSDB/SC) subindo de vice para governador, em meio às investigações da Polícia Federal por cobrança de propina de empresa privada de petróleo.



O Datafolha também jura que os mais pobres (os eleitores que ganham até dois salários mínimos) tornaram-se entusiastas eleitores de Serra, e não de Dilma, a candidata de Lula.



Por fim afirma que Serra estaria causando "frisson" no eleitorado feminino. Só faltou a Folha demo-tucana jurar que meninas adolescentes colam fotos de Serra dentro de coraçõezinhos em seus diários, ao lado de fotos de Brad Pitt.



Como se vê, é difícil acreditar que não haja algo de errado nesta pesquisa, ainda mais com base nas explicações acima.



Mas tanto faz, como tanto fez, o que diz o Datafolha. Pouco importam os números diante do que tem a ser feito, que é sempre a mesma coisa. A campanha de Dilma precisa ser feita todo dia como se ela tivesse começando lá de baixo. Nada de salto alto, e nada de relaxar.



Essa campanha que virá será uma guerra de informações pela verdade contra a mentira. As "bases" de Serra são o PIG, incluindo suas pesquisas, o poder econômico, os banqueiros nacionais e estrangeiros, o coronelismo político falido e o coronelismo eletrônico ainda com um pouco de poder.



É contra essas forças que teremos que lutar dia a dia, palmo a palmo, e cada um prepare seu espírito para matar um leão por dia, porque será assim, e não adianta reclamar. Adianta lutar, porque a realidade brasileira ainda é o que é, com um conservadorismo demo-tucano corrupto, que junta o que há de pior no capital nacional com o capital estrangeiro, capaz de fazer qualquer coisa, mas qualquer coisa mesmo, para colocar as mãos de volta nos cofres públicos e nas riquezas nacionas, como do pré-sal, da Amazônia verde e da nossa Amazonia Azul, da riqueza do suor do trabalho do nosso povo.



Essa realidade só muda pela nossa luta transformadora. A eleição da Dilma será mais uma conquista suada, depois das duas primeiras vitórias de Lula.
 
Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário