segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Usar carregador de outra marca pode estragar meu celular?

Usar carregador de outra marca pode estragar meu celular?


Quem nunca se pegou na situação de estar na casa de um amigo e seu celular estar no último suspiro, mas, como você não levou o carregador, a única opção é a de utilizar o do colega, que é de uma marca diferente? Isso realmente é comum, mas a prática pode ser prejudicial para seu aparelho. Antes de plugar qualquer carregador em seu celular, verifique se a voltagem de saída (output) é a mesma utilizada pela sua marca. O seu smartphone pode utilizar 5V, mas o de seu colega pode passar de 9V. Isso pode gerar uma carga superior e danificar seu dispositivo.
Outro ponto que deve ser observado diz respeito à amperagem do carregador, que corresponde a intensidade da corrente elétrica que ele está fornecendo a seu aparelho. Se seu celular consumir uma quantidade maior de ampères do que a fonte disponibiliza, isso poderá prejudicá-la, causando um aquecimento excessivo em seus componentes.
Os dois quesitos podem ser conferidos no próprio carregador. Porém, se tiver dúvida de que o dispositivo não é compatível com seu aparelho, não o utilize. Melhor um celular sem bateria do que não ter a mercadoria.
Fonte: http://assistenciatecnica.uol.com.br/dicas/usar-carregador-de-outra-marca-pode-estragar-meu-celular.html#rmcl

Nenhum comentário:

Postar um comentário